Americanas escolhe a Rimini Street para gerenciar seu SAP e desenvolver e operar um novo centro de excelência

Rimini Street proverá à Americanas os melhores recursos, processos, ferramentas e SLAs líderes em SAP para impulsionar a eficiência operacional nas plataformas SAP ECC 6, S/4HANA e RISE, possibilitando vantagens competitivas e resultados de negócios.

LAS VEGAS – 07 de junho de 2024 – A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), empresa global de suporte, produtos e serviços de software empresarial ponta a ponta, líder de suporte terceirizado para software Oracle e SAP e parceira Salesforce e AWS, anunciou hoje que a Americanas selecionou a Rimini Street e seu serviço Rimini Manage™ for SAP  para assumir o gerenciamento, o controle e a operação do vasto, complexo e evolutivo cenário de sistemas SAP da varejista de 95 anos, que abrange empresas, uma plataforma de e-commerce, logística e mais de 1.600 lojas em todo o Brasil.

“A escolha dos serviços premium da Rimini Street faz parte da nossa estratégia de buscar parceiros que possam fortalecer nossos ambientes e nos permitam aumentar a eficiência e robustez operacional, com melhorias contínuas. Contamos com a Rimini Street para realizar atividades relevantes e contribuir para a nossa visão estratégica e planejamento de longo prazo. Isso se alinha à disciplina de execução da Americanas, que faz parte do nosso DNA: com diretrizes claras, temos capacidade de implementação rápida”, afirma Sérgio Barros, CTO da Americanas. “Com a parceria, podemos direcionar o foco de nossa equipe interna de TI para o desenvolvimento de soluções para experiências de compra ágeis e inovadoras”, complementa.

Parceria para melhorar vantagem competitiva e eficiência

A Americanas tem como objetivo atender de uma maneira simples e descomplicada as demandas de consumo das famílias brasileiras. Sua estratégia de vendas se beneficia de um modelo omnicanal que conecta uma capilaridade de lojas físicas espalhadas por mais de 800 cidades pelo País ao app Americanas para oferta de conveniência e experiência únicas.

“Um dos principais motivos pelos quais procuramos a Rimini Street foi para fortalecer nossos processos de TI e garantir que não apenas seguimos as melhores práticas, mas também criamos soluções duradouras que nos ajudem a atingir nossos objetivos de melhores resultados operacionais, competitivos e financeiros”, disse Barros. “Os engenheiros especializados da Rimini Street nos ajudam, por exemplo, a identificar a causa raiz de problemas recorrentes e a corrigi-los de uma vez, de forma permanente e eficiente.”

Rimini Street constrói e opera um novo centro de excelência SAP

A infraestrutura de TI da Americanas é alimentada por uma robusta plataforma SAP ERP, comércio digital, publicidade e serviços financeiros. Para dar suporte às suas necessidades operacionais atuais e futuras, a Americanas exigirá extrema agilidade e robustez em todo o seu cenário SAP de missão crítica, que abrange as plataformas SAP ECC 6, S/4HANA e RISE.

A Rimini Street está ajudando a Americanas a atender a essas necessidades e garantir a alta disponibilidade da funcionalidade do sistema SAP com uma equipe focada e experiente.  O time está implementando um novo ambiente da solução SAP, com a construção e operação de um novo SAP Center of Excellence (SAP CoE). Com esta centralização das operações, serão implementados novos procedimentos de supervisão, estratégias operacionais mais claras, processos otimizados, ferramentas de suporte mais eficientes, segurança reforçada, monitoramento mais amplo de processos, melhor controle de qualidade e um foco mais agressivo na redução de custos operacionais.

“Hoje, mais do que nunca, os varejistas e outras organizações estão sob pressão para repensar como sua infraestrutura de TI atende às necessidades atuais e futuras de flexibilidade operacional e otimização de trabalho, tempo e custos de TI, que permitirão melhores resultados competitivos e operacionais”, disse Edenize Maron, vice-presidente do grupo Rimini Street na América Latina. “Estamos orgulhosos da parceria com a icônica Americanas e, como acontece com todos os nossos clientes, a missão da Rimini Street na Americanas é ser o parceiro de TI especializado e independente, focado na melhoria da operação do sistema e na otimização de mão de obra, trazendo mais valor para o negócio. Estamos alcançando esta missão ao construir e operar um novo SAP CoE para supervisionar a operação, otimização e mudanças necessárias para ajudar a Americanas a se concentrar nos desejos atuais e futuros de seus clientes e atingir suas metas competitivas e de melhoria de negócios.”

Explore o portfólio completo da Rimini Street de suporte ultra-responsivo, confiável e comprovado , serviços gerenciados, segurança , integração , observabilidade , serviços profissionais e Rimini ONE™ soluções de terceirização ponta a ponta para aplicativos SAP, Oracle, Salesforce e VMware para apoiar vantagem competitiva, lucratividade e crescimento.

(Nasdaq: RMNI), uma empresa Russell 2000®, é uma fornecedora global de suporte, produtos e serviços de software empresarial ponta a ponta, fornecedora líder de suporte terceirizado para software Oracle e SAP e uma empresa Salesforce e parceiro AWS. A empresa tem operações globalmente e oferece uma família abrangente de soluções unificadas para executar, gerenciar, oferecer suporte, personalizar, configurar, conectar, proteger, monitorar e otimizar aplicativos corporativos, bancos de dados e software de tecnologia, e permite que os clientes obtenham melhores resultados de negócios, reduzir significativamente os custos e reafectar recursos para a inovação. Até o momento, mais de 5.500 organizações Fortune 500, Fortune Global 100, de médio porte, do setor público e outras organizações de uma ampla gama de setores confiaram na Rimini Street como seu fornecedor confiável de soluções de software empresarial. Para saber mais, visite riministreet.com e conecte-se à Rimini Street no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn. (IR-RMNI)

Certas declarações incluídas nesta comunicação não são fatos históricos, mas são declarações prospectivas para fins das disposições de porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Declarações prospectivas geralmente são acompanhadas por palavras como “antecipar”, “acreditar ”, “continuar”, “poderia”, “atualmente”, “estimar”, “esperar”, “futuro”, “pretender”, “pode”, “poderia”, “perspectiva”, “planejar”, “possível”, “potencial”, “prever”, “projetar”, “parecer”, “buscar”, “deveria”, “irá”, “iria” ou outras palavras, frases ou expressões semelhantes. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações relativas às nossas expectativas de eventos futuros, oportunidades futuras, expansão global e outras iniciativas de crescimento e aos nossos investimentos em tais iniciativas. Estas declarações baseiam-se em vários pressupostos e nas expectativas atuais da administração e não são previsões do desempenho real, nem são declarações de factos históricos. Estas declarações estão sujeitas a vários riscos e incertezas em relação aos negócios da Rimini Street, e os resultados reais podem diferir materialmente. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, desenvolvimentos adversos e custos associados à defesa de litígios pendentes ou de qualquer novo litígio, incluindo a resolução de moções de recurso pendentes e quaisquer novas reivindicações; despesas adicionais a serem incorridas para cumprir liminares contra algumas de nossas práticas comerciais e o impacto nas receitas e custos do período futuro; mudanças no ambiente de negócios em que a Rimini Street opera, incluindo o impacto de quaisquer tendências econômicas recessivas e mudanças nas taxas de câmbio, bem como condições financeiras, econômicas, regulatórias e políticas gerais que afetam o setor em que operamos e os setores em que nossos clientes operam; a evolução do cenário de gerenciamento e suporte de software empresarial e nossa capacidade de atrair e reter clientes e penetrar ainda mais em nossa base de clientes; concorrência significativa na indústria de serviços de suporte de software; adoção pelo cliente de nosso portfólio expandido de produtos e serviços e de produtos e serviços que esperamos lançar; nossa capacidade de sustentar ou alcançar crescimento de receita ou lucratividade, gerenciar nosso custo de receita e prever receitas com precisão; estimativas do nosso mercado total endereçável e expectativas de economia dos clientes em relação ao uso de outros fornecedores; variabilidade de tempo em nosso ciclo de vendas; riscos relacionados com taxas de retenção, incluindo a nossa capacidade de prever com precisão as taxas de retenção; a perda de um ou mais membros da nossa equipe de gestão; nossa capacidade de atrair e reter pessoal qualificado adicional, inclusive pessoal de vendas, e reter pessoal-chave; desafios de gerir o crescimento de forma lucrativa; a nossa necessidade e capacidade de obter capital adicional ou financiamento de dívida em condições favoráveis e a nossa capacidade de gerar fluxos de caixa a partir de operações para ajudar a financiar maiores investimentos no nosso crescimento; riscos associados às operações globais; a nossa capacidade de impedir o acesso não autorizado aos nossos sistemas de tecnologia da informação e outras ameaças à segurança cibernética, proteger as informações confidenciais dos nossos funcionários e clientes e cumprir os regulamentos de privacidade; a nossa capacidade de manter um sistema eficaz de controlo interno sobre os relatórios financeiros; nossa capacidade de manter, proteger e aprimorar nossa marca e propriedade intelectual; alterações nas leis e regulamentos, incluindo alterações nas leis fiscais ou resultados desfavoráveis das posições fiscais que assumimos, ou uma falha da nossa parte em estabelecer reservas fiscais adequadas; o impacto das questões ambientais, sociais e de governança (ASG); as obrigações contínuas do serviço da dívida da nossa linha de crédito e os acordos financeiros e operacionais sobre o nosso negócio e o risco de taxa de juro relacionado, incluindo a incerteza da transição para o SOFR ou outros índices de referência de taxas de juro; a suficiência de nosso caixa e equivalentes de caixa para atender às nossas necessidades de liquidez; o valor e o momento das recompras, se houver, de acordo com nosso programa de recompra de ações e nossa capacidade de aumentar o valor para os acionistas por meio de tal programa; incerteza quanto ao valor a longo prazo dos títulos patrimoniais da Rimini Street; eventos catastróficos que perturbem nossos negócios ou os de nossos clientes; e aqueles discutidos sob o título “Fatores de Risco” no Relatório Trimestral da Rimini Street no Formulário 10-Q arquivado em 2 de maio de 2024 , e conforme atualizado periodicamente pelos futuros Relatórios Anuais da Rimini Street no Formulário 10-K, Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q, Relatórios Atuais no Formulário 8-K e outros registros da Rimini Street junto à Comissão de Valores Mobiliários. Além disso, as declarações prospectivas fornecem as expectativas, planos ou previsões da Rimini Street sobre eventos futuros e opiniões na data desta comunicação. A Rimini Street prevê que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Rimini Street mudem. No entanto, embora a Rimini Street possa optar por atualizar estas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Rimini Street isenta-se especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo, exceto conforme exigido por lei. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando as avaliações da Rimini Street em qualquer data posterior à data desta comunicação.

# # #

© 2024 Rimini Street, Inc. Todos os direitos reservados. “Rimini Street” é uma marca registrada da Rimini Street, Inc. nos Estados Unidos e em outros países, e Rimini Street, o logotipo da Rimini Street e suas combinações e outras marcas marcadas pela TM são marcas registradas da Rimini Street, Inc. outras marcas registradas permanecem propriedade de seus respectivos proprietários e, a menos que especificado de outra forma, a Rimini Street não reivindica nenhuma afiliação, endosso ou associação com qualquer detentor de